Wishlist de férias: livros que pretendo comprar

Wishlist  de férias: livros que pretendo comprar.

1. Dicionário de Termos de Moda – Diana Aflalo – PubliFolha

Como o nome mesmo já diz é um Dicionário de termos de moda. Ele possui “mais de 2000 verbetes para entender o mundo fashion”.

Além de ter dois formatos: inglês-português / português-inglês, ele é cheio de ilustrações bonitinhas, na qual cada uma explica um verbete.

2. VISTA QUEM VOCÊ É

Colhendo informações na rede descobri que ele nasceu das apostilas que Cris e Fê escreveram especialmente para os Workshops de estilo pessoal (grupos de mulheres com quem elas trabalham a consultoria em grupo lá em SP, na Escola de Qualidade de Vida pra Mulheres), e antes mesmo de ser editado e publicado já tava sendo testado pelas participantes do workshop — com resultados deliciosamente eficazes.

Nele é possível conhecer a metodologia autoral das duas de consultoria de estilo, com tudo preparado e explicado pra ser auto-aplicado: como se capacitasse todo mundo, com exercícios práticos e propostas de reflexão, a ser personal stylist de si mesma. Pensado pra quem tem interesse em se conhecer (e mapear a vida que vive) pra então se vestir de acordo com isso — e não com influência de quaisquer referências externas.

3. Moda Intuitiva, Cris Guerra.

Sinopse: Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.

Dá para comprar online? Sim, dá. Porém, comprar livros na loja física é muito mais prazeroso. Um passeio nas livrarias Saraiva e Siciliano nas minhas próxima férias será incluído. Os três livros (de moda) que não pretendo voltar sem eles. Os três deverão sair por uns R$65 e voltarão na minha mala! Despois conto mais o que achei.

Anúncios

Uma opinião sobre “Wishlist de férias: livros que pretendo comprar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s